Categories Menu

Postado por em 13 janeiro, 2017 em Artigos Yoga | 3 comments

TPM, Menopausa e Sagrado Feminino

TPM, Menopausa e Sagrado Feminino

Verdades sobre a TPM e Menopausa:

Amigos esse é a minha opinião baseada em 18 anos de muitos estudos, muita observação muita e prática:

Problemas de TPM e Menopausa como variação de humor podem significar alguma disfunção hormonal, mioma, endometriose, etc principalmente se a mulher apresentar acne agravada na pele do rosto e sobre peso corporal. Contendo todos esses sintomas é bom verificar.

Devido ao uso de cosméticos, uso de plásticos em utensílios de cozinha, água mineral engarrafadas e outros produtos que contém xenormônios, muitas mulheres estão afetas com essas substâncias que são interpretadas pelo corpo feminino com um desequilíbrio hormonal.

Entretanto as variações de humor no período da TPM e da Menopausa estão atualmente muito mais relacionados aos costumes inadequados da vida moderna que a esses fatores bioquímicos citados.

As variações hormonais da TPM proporcionam à mulher uma sensibilidade altamente aguçada que deve ser usada para seu autoconhecimento. Nesse período a mulher com sua sensibilidade aguçada é capaz de acessar conteúdos de seu inconsciente, de acessar conteúdos do inconsciente coletivo, de escutar sua intuição com mais clareza, de meditar com profundidade, de se conectar com os elementos da natureza e de receber mensagens acerca de sua espiritualidade, entre outras atividades dependendo do preparo emocional e espiritual de cada mulher.

Por isso, nos dias da TPM toda mulher deveria ficar em recolhimento, meditação, ficar em silencio e de preferência mais solitária para poder entrar em contato com suas linguagens internas, escutar o que seu “Eu” interior tem para manifestar. É também o momento de aprender a lidar com suas “sobras” ou pontos fracos pessoais que precisam ser aprimorados.

Quando a mulher não aproveita essa oportunidade mensal que ela precisa ter todo mês, o seu Ser Interno fica revoltado, pois sabe que esse momento de sensibilidade e conexão não poderia ser perdido. Por isso, a mulher que não desfruta desse Sagrado Feminino acaba tendo como efeito colateral uma forte irritação. Essa irritação simplesmente demonstra a revolta interior de ter perdido mais um mês a oportunidade sagrada de escutar seu coração.

Eu diria que a sociedade moderna, os maridos e os filhos Têm uma escolha a fazer: Ou eles têm uma Sacerdotisa Sábia em casa ou eles têm uma Histérica Insuportável. Pois se o espaço/tempo de interiorização da mulher for respeitado ela se transformará em uma pessoa sábia, serena e maravilhosa. Se isso não for respeitado, certamente que a irritação explodirá como um vulcão e o resultado todos já conhecem.

Depois de toda uma vida desrespeitando e desperdiçando o tempo/espaço do Sagrado Feminino, ao chegar na menopausa, a mulher da sociedade moderna normalmente entra em depressão e fica com o humor afetado e com reações físicas indesejáveis pois o corpo e a mente da mulher estão expressando sua revolta e frustração. Eu conheço algumas mulheres que passaram a vida respeitando seu sagrado feminino mensalmente e não tiveram qualquer problema ou mal estar na menopausa…

Técnicas que podem ajudar as mulheres no caminho de descoberta do Sagrado Feminino:

Praticar Yoga e atividades artísticas com regularidade ajuda as mulheres a criar o costume de parar, se observar, se cuidar, se escutar. Essas atividades treinam o sistema nervoso para sentir, pensar e agir com mais consciência, treinam a percepção para descobrir seus limites, necessidades e possibilidades. Também favorecem na oxigenação cerebral necessária para a mulher lutar para que seu espaço/tempo do Sagrado Feminino seja respeitado pela família e pela sociedade.

Fazer xixi na Terra e derramar o sangue da menstruação diretamente na Terra é fundamental para a mulher se conectar com a “Mãe Terra”.  A Mulher precisa se conectar com a Terra de várias maneiras, essa é uma delas. A água é condutor elétrico, como a urina contém água, isso cria um canal de conexão pela condutividade elétrica e favorece o equilíbrio da ionização corporal. Devolver à Terra o material menstrual é fundamental, pois o potencial de vida que não foi usado para uma gestação naquele mês não pode ir para o lixo, deve retornar a grande Mãe Terra, para que essa energia seja recebida, transformada e seja alimento para outras formas de vida. O matéria menstrual contém um sumo bioquímico do melhor que o corpo guardou para gerar uma nova vida, isso é sagrado, não pode ir para o lixo, deve ser devolvido com respeito e humildade para à Terra, de onde viemos e para onde voltaremos.

Da mesma forma é importante devolvermos a placenta para a Natureza após o parto, enterrando-a e fecundando-a na Mãe Terra.

Meu corpo considera anticoncepcionais sendo veneno… E remédios para tirar a menstruação, além de um veneno para o corpo feminino é um desperdício existencial. Sei que as mulheres hoje estão sem a oportunidade de saber a verdade sobre o feminino e sobre o potencial espiritual de seu corpo. Não podemos julgar as mulheres por estarem sem saber o que é certo. Porém se a menstruação é difícil e dolorosa significa que o corpo está tentando se comunicar com a proprietária do corpo. Algo está errado e precisa ser compreendido. O corpo fala, vamos escuta-lo.

Outro aspecto interessante é que o ciclo menstrual regulado tem 28 dias, exatamente como o ciclo Lunar. A Lua por ter uma influência magnética muito forte no elemento água, tem muita influência no corpo humano que é composto em média de 70% de água. Por isso a mulher com seu ciclo regulado terá sua menstruação e seu período fértil sempre na mesma lua. A fase a lua da mulher menstruar pode ir mudando conforme a etapa de aprendizado pelo qual estiver passando. Segundo meus estudos uma boa lua para menstruar é a lua cheia.

Há registros dizendo que essas práticas eram comuns em tempos antigos. Inclusive as mulheres se reuniam para compartilhar suas experiências femininas na tradição da Tenda Lua e segundo minha amiga psicóloga, escritora e especialista no assunto, a Barbara Ramos: a Tenda Vermelha.

Hoje a mulher abandonou seu lado feminino e as consequências estão aparecendo. Cabe as mulheres saberem dessas informações e reservarem esse tempo para elas. Cabe à sociedade respeitar isso.

Algumas plantas ajudam a Mulher a se equilibrar em termos hormonais e emocionais, regular seu ciclo, bem como a se conectar melhor com seu Sagrado Feminino:

Amora miúra, óleo de prímola, chá sangra d’água e “composto saúde da mulher”. Pra desintoxicar o corpo dos xenormônios usar o xenodetox. Esses produtos devem ser de boa procedência para que funcionem. Eu compro produtos naturais nesses sites pois são de confiança: www.biovoda.com.br e www.biomulher.com.br

Quando eu falo sobre essas informações as mulheres me perguntam na prática como devolver o sangue para a Terra:

  1. Usar o produto inciclo, coletor do fluxo. E se tiver um quintal com privacidade, nos dias do fluxo usar uma saia longa e ao sentir vontade de fazer xixi, faze-lo na Terra na posição de cócoras, assim o fluxo descerá para a Terra junto com o xixi.
  2. Se não tiver quintal, usar o produto “inciclo” que coleta o sangue e depois devolver o sangue para a Terra através desse equipamento coletor em algum vaso de Flores. As plantas adoram receber esse adubo de altíssima qualidade.
  3. Quando estiver viajando você pode guardar o sangue em algum recipiente e enterra-lo quando voltar ou quando encontrar durante a viagem um local adequado para devolve-lo à Terra.
  4. Se usar absorventes normais de papel (que não são indicados pois contém muita química), você pode enterra-los na Terra.
  5. O velho método do “paninho” é muito válido e eficiente. Após a utilização do paninho e ele pode ser enterrado, ou lave o paninho e jogue a água do primeiro enxágue do balde nas plantas, assim o sangue volta para a terra e alimenta as plantas.

Sei que essas informações podem parecer muito diferentes, fora do padrão e até absurdas. Porém depois de muito estudo e muita prática minha conclusão é que tudo isso que eu escrevi a cima sobre o tema TPM e menopausa funciona e dá resultados.

Grande Abraço,

Naiana.

 

3 Comments

  1. Como que faz para usar o ipe rocho e a folha de graviola para uma pessoa de câncer

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =