Categories Menu

Postado por em 4 junho, 2015 em Artigos Alimentação | 8 comments

Água Alcalina

Água Alcalina

agua alcalina

agua alcalina

Por que Dar Importância à Água:

A Água, junto com Ar são os principais alimentos para o corpo humano. Em média 70% do corpo ou mais é composto de água, sendo que 2/3 das células são água. Crianças chegam a 75% de água e idosos a 65%. Quanto mais água na proporção corporal, mais saúde e mais juventude!

Então há que se priorizar beber água de qualidade, de ph neutro ou preferencialmente alcalino, visto que o ph do sangue é em média 7 e o corpo se esforça ao máximo para manter seu ph, inclusive quando necessário retira do corpo minerais, enfraquecendo-o. Então alimentos e água ácidos realmente desgastam o organismo. Importante saber que em ambiente alcalino as doenças não se desenvolvem.

É importante saber que pensamentos e sentimentos ruins acidificam seu corpo, mesmo com água e alimentação alcalina. Então pensar e sentir bem precisa fazer parte do cardápio!

Ingerir água ruim é a causa de muitas das doenças modernas.

Existe um cálculo que diz que o corpo humano precisa ingerir diariamente

1 litro de água por 18kg de peso corporal. Por exemplo, uma mulher de 60kg = 3,3 litros por dia.

A questão é que a água para hidratar precisa ter suas propriedades naturais.

Sobre as Características da Água:

Essas metodologias de melhorar a qualidade da água na verdade são processos de deixar a água natural no contexto histórico atual. O ideal seria beber água de fontes e cachoeiras. Já a água que vem nas torneiras ou mesmo nos galões de água mineral passaram por processos que reduzem a qualidade biológica natural da água. Ou por ficar parada (água parada fica com as moléculas grandes e com a quantidade de oxigênio livre reduzida, o que NÃO HIDRATA) ou por receber nos centros de tratamento sulfato de alumínio, sulfato de cobre, cloro, flúor, metais pesados que intoxicam… O pior é que os filtros tradicionais não tiram todos esses metais pesados da água! Então somente alcalinizar a água não é suficiente.

agua alcalina natural

A água saudável e natural tem as seguintes propriedades:

1) Ser Pura (Não ter coliformes fecais e outras matérias orgânicas prejudiciais) e estar em movimento

2) Ter o PH alcalino: 8,5‐9,5 acima do ph sanguíneo que é em média 7

3) Não ter metais pesados e pouquíssimo flúor e cloro

 4) Ter boa Condutividade elétrica para ser antioxidante. Para tanto o ORP (Redução do Potencias de Oxidação) precisa ser Negativo (-). As águas ruins tem ORP positivo (+), ou seja são oxidativas para o corpo. A água para ter a propriedade antioxidante deve ter ORP negativo (‐). Normalmente a água ionizada tem ORP entre ‐250 a ‐350. Isto quer dizer que ela tem a propriedade de roubar o íon positivo dos radicais livres.

5) Ter baixa tensão superficial: que deixa a água leve para ser absorvida e proporcionar hidratação. Alta tensão superficial desidrata!

Molécula Hexagonal é a Molécula perfeita de água composta em forma de hexagono com 6 de H2O

Alguns Métodos para Alcalinizar a Água:

Há basicamente duas maneiras de modificar a estrutura molecular da água tornando-a alcalina:

1) Alterando quimicamente através substâncias químicas naturais ou artificiais (sintéticos) e/ou minerais como dolomita, limão, cloreto de magnésio, etc ou

2) Modificando eletricamente ou magneticamente a água através de produtos químicos ou equipamentos elétricos ou magnéticos. O que aumenta os íons de hidrogênio.

 QUIMICAMENTE:

– Água dos milagres: Para cada 2 litros de água pura (ou a melhor que você conseguir) coloque 1 colher de chá de flor de sal, uma colher de chá de bicarbonato de sódio (de farmácia) e uma colher de chá de cloreto de magnésio P.A. Deixe em garrafa de vidro escuro e beba ao longo do dia. Deve ser acondicionado em um vasilhame de cor escura, de preferência que não deixe passar a luz – pois o produto é fotoreagente.

– Meia xícara de água morna com 28 gotas de limão (usado na medicina ayurvédica).

– Bastão Alcalinizador (fino e com furinhos) Alcaliniza a água com minerais específicos, como Calcio, Magnésio e Potássio.

MAGNETICAMENTE:

– Magnetizador de água com Infravermelho: (www.biovidanatural.com.br)

Basta colocar o dispositivo dentro de um filtro de água (*) – pode ser de barro ou dos comuns elétricos – e após uma hora já está pronto para o consumo. (*) Nota: Filtro com capacidade até 20 litros.

– Jarra Alcalinizadora:(www.biovidanatural.com.br) – Método mesclado
Efeito  do Carvão
– Reduz cloro em excesso
– Elimina o gosto e odores desagradáveis
– Reduz a presença de sedimentos e detritos

Efeito do Magnetismo
– Aumento a solubilidade dos minerais, facilitando sua distribuição e absorção

Processo de Filtragem Avançada Catiônica
– Elimina 98% do chumbo
– Reduz detritos e dureza (níveis de cálcio e outros sais)
– Redução dos níveis de mercúrio e cobre
– Aumento do PH
– Redução da acidez da água

Efeito da Turmalina
– Aumento a condutividade elétrica da água
– Aumenta o PH e reduz e acidez
– Ameniza o sabor da água

– Bastões magnetizantes e ionizantes: Colocar o bastão na jarra ou galão de até 20 litros. Efeito em 20 minutos. São equipamentos desenvolvidos com imãs permanentes com fluxo ionizante de elétrons direcionados, capazes de orientar correções eletrônicas, celulares e moleculares na magnetização da água.

– Filtros magnetizantes e ionizantes: Instalar o filtro na residência.

 bastão alcalinizador

 

Essa é a foto que tirei em minha casa. Na jarra um cristal, 1 bastão alcalinizador (mais fino e com furinhos) e outro bastão magnetizador (menor e mais largo).

O que acontece quando a água é Alcalinizada, Magnetizada e Ionizada:

A água quando exposta a determinado campo magnético específico de ímãs especiais tem suas moléculas corrigidas com a hidrólise. Esse campo magnético coloca a água em movimento molecular e gera mais oxigênio disponível.

Devido a ponte de hidrogênio as moléculas da água tendem a se aglutinar (oque é ruim para o corpo se hidratar), entretanto magnetizando a água há um afastamento das moléculas, deixando a água mais leve e mais absorvível, há maior oxigenação da água.

Magnetizando a água há um equilíbrio dos radicais livres, que são necessários para vida, porém em excesso trazem envelhecimento celular. Magnetizar a água favorece a diurese, ou seja a limpeza metabólica. Favorece também a atuação dos minerais alcalinos tão importantes para o corpo: cálcio, magnésio e potássio. A somatória desses resultados proporciona uma maior eliminação dos resíduos ácidos do corpo.

Existem várias marcas. Os fabricantes desses aparelhos afirmam que tais equipamentos além de alcalinizar, magnetizar e mineralizar, retiram da água os metais pesados, o flúor e o cloro.

 

Outras Dicas:

– Colocar Cristais na água.

– Solarizar a água, veja meu artigo sobre água solarizada.

– Escrever palavras positivas nas garrafas ou no recipiente onde a água está, pois as moléculas de água se modificam pela exposição de palavras, pensamentos e sentimentos bons ou ruins. Isso foi comprovado pelo pesquisador Masaru Emoto que registrou a nível microscópico imagens das moléculas de água formando obras de arte internamente em forma hexagonal quando expostas a palavras como amor, paz, alegria, perdão, gratidão, etc.

agua alcalinizada

agua alcalinizada

– Não deixar garrafa pet ou galão de água mineral (daqueles de 20l) no sol pois solta xenormônios. Na verdade é arriscado comprar água dos galões pois nos depósitos e durante o transporte ficam expostos ao sol… Plásticos em geral quando aquecidos liberam isso. Por isso evitar tomar chá e café em copos descartáveis de plástico.

Xenormônios são substancias sintéticas que o corpo humano interpreta como excesso de hormônios femininos, o que causa TPM, problemas na menopausa, falta de libido e envelhecimento nas mulheres, bem como afeta a masculinidade nos homens.

– Como Desintoxicar o corpo do xenormônio: tomar a homeopatia xenodetox encontrada no site www.ivandéliosanctus.com.br

Como Desintoxicar o corpo do flúor, cloro e alumínio metais pesados tóxicos que vem na água de torneira: usar a homeopatia adequada encontrada no site www.biovidanatural.com.br e ingerir coentro com frequência.

– Beber água de hora em hora, mesmo que seja 1 gole é um método de Wandy Casalechi que proporciona ótima hidratação, bem como prevenção e cura de doenças.

– Se água precisa de movimento e você é em média 70% de água, imagine a importância de movimentar o seu corpo!

Resumindo o que seria um procedimento para imitar o estado natural da água:

– Conseguir uma água pura (ou filtra-la em filtros de barro ou equipamentos especiais)

– Movimentar sua moléculas com campo magnético

– Solarizar

– Colocar Cristais

– Alcaliniza-la com a receita água dos milagres

AGUA SOLARIZADA

 

8 Comments

  1. Bom dia Naiana,
    Excelente esse artigo sobre qualidade da água!

  2. Naiana , Como vai,
    Que Deus te ilumine sempre a continuar com seu trabalho, quando for ter algum evento online ou em Salvador me avise.

    abraços , Marilton

  3. – Bastões magnetizantes e ionizantes: Colocar o bastão na jarra ou galão de até 20 litros. Efeito em 20 minutos. São equipamentos desenvolvidos com imãs permanentes com fluxo ionizante de elétrons direcionados, capazes de orientar correções eletrônicas, celulares e moleculares na magnetização da água.

    Há vários fabricantes de imãs permanentes no mercado; Favor informar como poderei fazer os bastões, vou colocar em tubos de pvc, para baixar custo.

  4. Naiana bom dia, pretendo produzir água alcalina, ionizada e magnetizada, para tanto comprei um filme de barro, um bastão magnético de 6000 gauss, 1 kg de turmalina negra, e 1 kg de dolomita, gostaria que me orientasse como devo dispor esses elementos, se diretamente na água, ou se dentro de algum invólucro, se na parte superior do filtro ou na parte de baixo, etc…
    Obrigado pela atenção.

  5. Parabens pela dica muito obrigado por passar tanto conhecimento gratuitamente Deus que de muito mais conhecimento

  6. Buenas!
    Tenho uma dúvida:
    Após solarização, posso armazená-la em garrafas pet na geladeira?
    No caso de congelamento, altera algo?

  7. Nossa que artigo bom,gostei muito.
    vou recomendar para as amigas

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =